Pinheiro: Defesa Civil divulga condomínios que devem ser parcialmente desocupados

Publicado em 12/02/2019, às 10h04
Condomínios estão sendo desocupados | TNH1 / Dayane Laet -

Dayane Laet com assessoria

Depois de divulgar a necessidade de evacuação de algumas áreas do bairro do Pinheiro, em Maceió, antes do período da quadra chuvosa, a Defesa Civil de Maceió informou os condomínios onde essa evacuação preventida precisa acontecer. 

LEIA TAMBÉM

Hoje a tarde, a Defesa Civil informou que nem todos os moradores dos apartamentos e casas litados precisam deixar os imóveis agora, e divulgou quais blocos, em cada um dos condomínios, precisam ser evacuados.  

A Defesa Civil ressalta ainda que alguns moradores desses condomínios já deixaram suas casas, e outros estão à espera do aluguel social. 

Ao todos são 526 imóveis – 60 casas e 466 apartamentos – distribuídos em 11 condomínios que ficam na região: Jardim Acácia, Potengy, Divaldo Suruagy, Belo Horizonte, Espanha, Vida Bela, Lagoa Rocas, San Francisco, Marrakesh e Edifício Adriano. 


A estimativa anterior apontava 493 residências, no entanto, após as chuvas da última semana, técnicos e geólogos avaliaram a necessidade de acrescentar mais 33 imóveis que não constavam na lista.

Até o momento, 80 famílias já tiveram acesso ao auxílio-moradia do Governo Federal. A prefeitura aguarda a liberação de mais recursos, que atenderão outras 240 famílias com o benefício.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Complexo administrativo de Maceió é leiloado; investimento previsto é de R$200 milhões Confira a programação do Verão Massayó neste sábado (18) Veja horários da visitação gratuita aos navios da Marinha do Brasil no Porto de Maceió Polícia Científica faz exames para descobrir causas do incêndio em hotel na Pajuçara