Pinheiro: centenas de moradores vão às ruas em busca de respostas sobre rachaduras

Publicado em 14/01/2019, às 21h48
Rafael Alves/TV Pajuçara -

Redação TNH1

Centenas de moradores do bairro do Pinheiro, que sofrem com rachaduras em ruas e imóveis desde o ano passado, se reuniram, na noite desta segunda-feira (14), na Praça Menino Jesus de Praga. O objetivo do encontro, organizado pelo grupo S.O.S Pinheiro, foi atualizar a população sobre a situação que a localidade se encontra e traçar os próximos passos do movimento que busca respostas sobre a causa e sobre um possível agravamento do fenômeno.  

LEIA TAMBÉM

“Estamos vivendo uma situação de desastre geológico desde o dia 15 de fevereiro de 2018. O que estamos discutindo agora é a causa e se isso pode agravar. É bom que tenhamos isso em mente. A população do Pinheiro está vivendo uma situação de afundamento”, disse em discurso o morador Geraldo Vasconcelos, membro do S.O.S. Pinheiro.

“Buscamos uma estrutura que pudesse ter uma representatividade popular, que fizesse jus a essa credibilidade que os moradores estão dando”, completou.

Moradores da região devem realizar uma manifestação, na próxima quarta-feira (16), durante o encontro de representantes do bairro com a Defesa Civil Nacional, Defesa Civil Estadual, Defesa Civil Municipal, Serviço Geológico do Brasil, e Agência Nacional de Mineração. A reunião também deve contar com a presença do prefeito de Maceió Rui Palmeira.

"Nós queremos cobrar rapidez na apuração das causas e o que pode ser feito após isso. Pedimos que as autoridades venham até o bairro, falar com a população. A próxima reunião tem que acontecer com a presença de todos", disse Deize Daniel, outra moradora do bairro. 

Representantes da Defensoria Pública de Alagoas também estiveram presentes no encontro desta noite e afirmaram que o órgão está à disposição para esclarecer e orientar a população quanto as informações sobre o andamento do caso.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Complexo administrativo de Maceió é leiloado; investimento previsto é de R$200 milhões Confira a programação do Verão Massayó neste sábado (18) Veja horários da visitação gratuita aos navios da Marinha do Brasil no Porto de Maceió Polícia Científica faz exames para descobrir causas do incêndio em hotel na Pajuçara