Pilotos brasileiros relatam 35 avistamentos de OVNIs

Publicado em 07/08/2024, às 20h10
Foto: Reprodução/Pexels -

Correio Braziliense

Um novo capítulo na intrigante história dos Fenômenos Anômalos Não Identificados (UAPs, na sigla em inglês), anteriormente chamados de Objetos Voadores Não Identificados (OVNI), acaba de ser escrito. O Arquivo Público Nacional divulgou 35 documentos inéditos, todos relacionados a incidentes aéreos envolvendo avistamentos reportados por pilotos comerciais em 2023.

LEIA TAMBÉM

A divulgação desses documentos se deu em cumprimento à Portaria 551/GC3, que obriga a Força Aérea Brasileira (FAB) a enviar anualmente ao Arquivo Nacional todos os relatórios sobre OVNIs. Essa medida visa garantir a transparência e o acesso público a informações sobre um tema que desperta grande interesse da população. O site especializado uapbrazil.com analisou os documentos e destacou três casos que se mostraram particularmente intrigantes:

Um fenômeno global

O interesse em OVNIs não se restringe ao Brasil. O Pentágono dos Estados Unidos criou um portal dedicado à investigação de fenômenos aéreos não identificados, o Escritório de Resolução de Anomalias em Todos os Domíninos (AARO). O objetivo é coletar, analisar e disseminar informações sobre OVNIs, incluindo fotos e vídeos, à medida que forem desclassificados.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem é morto após discussão por vaga de carro em hotel no RJ Paciente é morto por policial após fazer enfermeira refém durante surto Mãe de SP descobre gravidez cinco meses após dar à luz gêmeos MP denuncia mulher suspeita de envenenar e matar 26 gatos no interior de SP