Pilar já vacinou 83,56% 1ª dose ou dose única e 63,93% com segunda dose

Publicado em 20/10/2021, às 13h19
-

Ascom Prefeitura Pilar

A prevenção ao novo coronavírus é palavra de ordem no Município do Pilar. Prova disso é que a Prefeitura já vacinou 83,56% de sua população com a 1ª dose ou dose única, enquanto 63,93% dos pilarenses já receberam as duas doses da vacina contra a Covid-19. Os números reforçam o compromisso da administração em vencer a doença e, sobretudo, salvaguardar a saúde do cidadão pilarense em meio à pandemia que dizimou milhares de famílias Brasil afora.

LEIA TAMBÉM

Para o prefeito do Pilar, Renato Filho (PSC), o sucesso da imunização é resultado do empenho de todos os servidores e profissionais envolvidos no combate à Covid. 

“Trabalhamos muito ao longo desses dezoito meses de pandemia para vacinar o maior número possível de pilarenses. Afinal, além dos dois pontos fixos instalados em locais estratégicos, criamos um drive thru que também funciona de domingo a domingo”, afirma o gestor, destacando, ainda, o permanente processo de conscientização em torno da importância da vacina – cuja eficácia vem reduzindo o número de internações e mortes em várias regiões do país.

“Para se ter uma ideia, atendemos cerca de setenta pessoas por dia somente no drive thru. E nossas equipes também vêm fazendo uma busca ativa de pacientes, indo à residência de quem se encontra acamado ou impossibilitado, por qualquer outro motivo, de se deslocar até o ponto de vacinação. Esse trabalho é fundamental no sentido de permitir que todos, sem exceção, sejam imunizados”, emenda o prefeito Renato Filho.

O drive thru, na Avenida do Futuro, e os pontos de vacinação instalados na Avenida Otacílio Cavalcante/Chã do Pilar e no centro da cidade funcionam, diariamente, das 8h às 16h. Já a terça-feira é dia de corujão, com o atendimento ao público concentrado, das 16h às 22h, em frente à Secretaria de Urbanismo.

Secretário municipal de Saúde, André Santos conta que a Prefeitura segue vacinando quem já completou 12 anos de idade, além daqueles que ainda não tomaram nenhuma dose ou precisam completar o ciclo vacinal. “Já começamos, inclusive, a aplicar a terceira dose. Temos seguido à risca o Programa Nacional de Imunizações, bem como os protocolos do governo estadual e Ministério da Saúde. Mas reforçamos o chamamento aos pilarenses para que não deixem de se vacinar. Só com a vacinação em massa é que vamos conseguir eliminar a circulação do vírus”, ressalta André.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Defensoria Pública cobra explicações e providências sobre interrupção no abastecimento de água MPT vai investigar acidente com trator que matou trabalhador em Rio Largo Sem água há mais de 30 dias, homem protesta lavando roupa em sede de concessionária Vídeo: teto de escola municipal desaba no interior de Alagoas