Picciani pretende retomar hoje o cargo de líder do PMDB

Publicado em 17/12/2015, às 09h29
-

Redação


O deputado Leonardo Picciani (RJ) deve apresentar nesta quinta-feira, 17, uma nova lista de apoio para retomar o posto de líder da bancada do PMDB na Câmara. Se confirmada, a ação significará uma derrota para o vice-presidente Michel Temer, que também é presidente nacional do partido.


Até a noite desta quarta-feira, 16, a nova lista de apoio a Picciani já contava com o apoio de 36 dos 69 deputados do PMDB. O deputado fluminense tem como objetivo retomar o lugar que perdeu para Leonardo Quintão (MG) na semana passada. Com o aval de Temer e seu grupo político, Quintão havia reunido mais apoio para ficar com o posto de líder. 


A troca na liderança ocorreu depois que Picciani se negou a indicar integrantes da ala oposicionista do partido na comissão especial que avaliará o impeachment de Dilma.


Ainda na semana passada, o Palácio do Planalto se dispôs a ajudar Picciani na sua estratégia de recuperar a liderança. Temer recomendou a ministros de Dilma que não se envolvessem no assunto do partido. Ele ameaçou antecipar a convenção da sigla para romper com o governo.


Na estratégia de Picciani tentar retomar a liderança da bancada peemedebista na Câmara, o PMDB do Rio de Janeiro está tendo um papel importante. O governador fluminense Luiz Fernando Pezão e o prefeito carioca Eduardo Paes abriram mão de dois secretários: Marco Antônio Cabral, filho do ex-governador Sérgio Cabral, e Pedro Paulo. Os dois retomaram suas cadeiras de deputados em Brasília para assinar uma nova lista de adesão a Picciani.



Fonte: Agência Estado


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bolsonaro se manifesta após vídeo sobre Pix de Nikolas viralizar PGR se manifesta contra autorização para viagem de Bolsonaro aos EUA Projeto prevê prisão de quem divulgar imagens de suicídio ou automutilação Familiares, autoridades e admiradores prestam as últimas homenagens a Benedito de Lira