Redação
O ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato, deve levar hoje ao plenário do Supremo Tribunal Federal o pedido de prisão do senador Aécio Neves, feito pela Procuradoria Geral da República.
LEIA TAMBÉM
Nesta quinta (18), haverá sessão a partir das 14h e esse deve ser um dos assuntos da pauta. O senador já foi afastado do cargo pelo Supremo, por decisão de Fachin. No entanto, o ministro considerou que não poderia decidir sozinho pela prisão.
Na manhã desta quinta, a Polícia Federal deflagrou uma nova fase da Lava Jato, na qual são cumpridos mais de 40 mandados. Oficiais fizeram busca e apreensão na residência do senador Aécio Neves e há um mandado de prisão contra a irmã do político, Andrea Neves, não encontrada.
A ação acontece um dia depois de Joesley e Wesley Batista, donos da JBS, confirmaram ter gravações do presidente Michel Temer dando aval para a compra do silêncio de Eduardo Cunha. Em nota, o Planalto nega envolvimento do presidente. Um grampo revela que Aécio pediu R$ 2 milhões ao dono da JBS.
LEIA MAIS