Ascom PGE
A Procuradoria Geral do Estado de Alagoas (PGE) conseguiu a reintegração de posse de uma área no Benedito Bentes que estava sendo ocupada por 102 famílias. As moradias irregulares estavam impedindo a inauguração de duas Creches Cria, bloqueando o acesso das crianças.
LEIA TAMBÉM
Os acordos foram firmados esta semana, através do trabalho da Subunidade de Patrimônio e Imobiliária, ligada à Procuradoria Judicial. Foram três dias de negociação com 102 famílias e, nesta sexta-feira (10), 98,5% já haviam aceitado o acordo com o Governo do Estado.
Segundo a procuradora-geral Samya Suruagy, foram liberados 17 alvarás, mas, nos próximos dias, a Justiça liberará os outros restantes. “O trabalho da PGE garantiu a desocupação sem nenhum prejuízo aos moradores do Benedito Bentes. Essa foi a orientação do governador Paulo Dantas, e conseguimos resolver graças ao empenho da Procuradoria Judicial”, disse Samya Suruagy.
o local estão construídas duas Creches Cria, que irão receber mais de 400 crianças e gerar 100 empregos diretos. A entrega não ocorreu no tempo anunciado pelo Governo porque, durante a construção, foram sendo instaladas moradias irregulares ao redor, que impediam o acesso às creches.
O mutirão de negociação contou com a participação da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), com apoio do 5º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas.
LEIA MAIS