PF transfere irmãos Brazão para presídios federais de Campo Grande e Porto Velho

Publicado em 27/03/2024, às 10h55
-

Marianna Holanda/Folhapress

A Polícia Federal realiza, na manhã desta quarta-feira (27), a transferência dos irmãos Chiquinho e Domingo Brazão para presídios federais de Campo Grande e Porto Velho, respectivamente.

LEIA TAMBÉM

A mudança, que tem o intuito de separar os alvos da operação de domingo (24), já era esperada. Eles estavam na Papuda, em Brasília, desde domingo, sob suspeita de assassinar a vereadora Marielle Franco (PSOL) e o motorista Anderson Gomes, além da tentativa de matar a assessora Fernanda Chaves, em março de 2018.

Foram presos o deputado federal Chiquinho Brazão (União Brasil-RJ) e o seu irmão, o conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado) do Rio Domingos Brazão, e o delegado Rivaldo Barbosa, ex-chefe da Polícia Civil no Rio. Eles negam participação no crime.

As prisões deste domingo são tratadas na PF como uma grande conquista, já que o caso havia sido finalizado sem chegar a mandantes. No início do ano passado, primeiros meses do governo Lula, o novo superintendente da polícia no Rio reabriu a apuração, desta vez em âmbito federal.
 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Lobo-marinho que passou dois dias em Ipanema volta para o oceano Lula faz última reunião do ano com todos os ministros Homem fica com tesoura cravada na cabeça após tentar separar briga Idoso sobrevive após ser atropelado por trem no Paraná