Redação
A Polícia Federal e a Polícia Militar prenderam em flagrante, por posse ilegal de arma, um vereador do Município de São José da Laje. A busca e apreensão, executada na residência do vereador com a presença do Juiz Eleitoral, tinha por objetivo averiguar denúncia de compra de votos. A Polícia Federal não divulgou o nome do vereador.
LEIA TAMBÉM
Durante a execução da diligência, não foram encontrados quaisquer elementos a respeito de captação ilícita de sufrágio, mas um revólver calibre 357 sem registro. O vereador foi preso e encaminhado à Polícia Civil, para lavratura de auto de prisão em flagrante.
Por se tratar de arma de calibre restrito, o autuado responderá por infração ao art. 16 da Lei 10826/2003, que estipula pena de 3 a 6 anos de reclusão, além de multa.
LEIA MAIS
Cada R$ 1 em publicidade gera R$ 10,7 na economia. Votos brancos, nulos e abstenções superam votação do segundo colocado em Maceió Não votou no 1º e/ou 2º turno? veja prazos para justificar Após contagem de votos, eleição para prefeito segue indefinida em 146 cidades