PF cumpre mandados em Maceió e no interior contra suspeitos de desvio milionário

Publicado em 05/02/2019, às 07h26
Mandados estão sendo cumpridos em Maceió e no interior | Assessoria PF-AL -

Dayane Laet com Ascom PF

Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (5), agentes da Polícia Federal cumprem 18 mandados de busca e apreensão contra suspeitos de  integrar um grupo criminoso acusado de lavagem de dinheiro e fraude licitatória nos municípios de Pilar e São Luís do Quitunde. A operação, batizada de "Narandiba" (que significa Laranja), conta com a participação de 80 agentes federais.

LEIA TAMBÉM

De acordo com informações da PF-AL, a investigação aponta que servidores públicos destes municípios teriam movimentado quantias consideráveis, sem origem conhecida e na ordem de 4,5 milhões de reais, e efetuado saques na boca do caixa de valores da Prefeitura de Pilar.

Além das cidades do interior de Alagoas, também estão sendo cumpridos mandados na casa de servidores em Maceió. A Polícia Federal determinou medidas cautelares de suspensão de contrato e afastamento dos servidores envolvidos.

Agentes cumprem mandados em Pilar / Cortesia ao TNH1

Em nota, o prefeito de Pilar, Renato Filho (PSDB), disse que a operação "Narandiba" cumpre mandados referentes aos servidores públicos da gestão passada. Renato Filho também informou que os servidores públicos alvos da operação não têm ligação com a gestão atual.

A prefeitura de São Luís, publicou no perfil do Instagram uma nota oficial. Confira:

As apreensões decorrentes desta Operação serão anexadas ao inquérito policial em andamento na Polícia Federal em Alagoas. Se comprovado o envolvimento dos servidores, eles serão enquadrados nos artigos 44, do Decreto nº 93.872/86, 74, §2º, do Decreto-Lei nº 200/67 e 58 a 63, da Lei nº 4320/64, que versam sobre as etapas de empenho e liquidação de despesas públicas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

PRF apreende mais de 68 m³ de madeira nativa irregular em Maribondo Menina que sonha em ser delegada ganha festa surpresa com participação de policiais civis Mais de 18 mulheres denunciam divulgação de falsas fotos íntimas em Maceió Câmera flagra mulher sendo esfaqueada e agredida com socos durante assalto