TNH1 com PF-AL
Cerca de 35 agentes da Polícia Federal (PF-AL) cumprem mandados de busca e apreensão em duas cidades no interior de Alagoas e uma no interior de Pernambuco, nesta quarta-feira (13). O alvo são documentos que comprovem fraudes licitatórias na cidade de Santa Luzia do Norte, no interior de Alagoas.
LEIA TAMBÉM
Durante a investigação, verificou-se a dispensa irregular de licitação e de certame licitatório para fornecimento de combustíveis com direcionamento de contratação e de sobrepreço.
Quanto aos mandados, três estão sendo cumpridos em Maceió, um em Satuba, um em Santa Luzia do Norte e um em Bom Conselho (PE). Todos foram expedidos pela 2ª Vara da Justiça Federal, em razão de Representação da autoridade policial no curso das investigações.
[[sabia_mais]]
De acordo com a PF-AL), está é uma fase ostensiva da Operação ‘Baldroca’, e tem apoio da Controladoria Geral da União (CGU) e da Receita Federal do Brasil (RFB).
As penas dos crimes investigados dizem respeito aos artigos 89 e 90, da Lei nº 8666/93, ao artigo 1º, I, do Decreto-Lei nº 201/67 e ao artigo 288, do Código Penal Brasileiro, e podem chegar a 24 anos de reclusão.
O termo “BALDROCA” significa embuste, trapaça.
LEIA MAIS