PF cumpre mandados de busca e apreensão em Maceió por suposta fraude ao INSS

Publicado em 24/07/2018, às 06h48

Redação

Cerca de 30 agentes da Polícia Federal cumprem mandados de busca e apreensão desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (24), em bairros diferentes de Maceió, em unidades do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) onde há suspeitas de fraude envolvendo um escritório de advocacia e a concessão de auxílios-doença. 

LEIA TAMBÉM

A operação, batizada de Partenon, iniciou em 2015, mediante denúncia encaminhada à PF e à Gerência Executiva do INSS em Maceió. Ao todo, seis mandados são cumpridos, um deles na agência Ary Pitombo, no bairro de Mangabeiras. Pelo menos um servidor do órgão teria participação no esquema criminoso.

As investigações apontam que pessoas que estão saudáveis e trabalhando normalmente recebiam auxílio-doença, após darem entrada no benefício, de maneira fraudulenta, com a ajuda do escritório de advocacia e também do funcionário público envolvido no esquema.

Segundo a Inteligência Previdenciária, o prejuízo identificado até o momento é de pelo menos R$ 443,8 mil. No entanto, a desarticulação da quadrilha proporcionará uma economia anual estimada em quase de R$ 2 milhões.

Veja vídeo:

Partenon”, que é um templo da Grécia Antiga, é uma alusão ao fato de um dos alvos ser descendente de grego.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Com quatro atentados desde dezembro, orla tem reforço no policiamento Como menina de 9 anos morreu em Branquinha? Polícia busca respostas para esclarecer o caso Dupla é flagrada com drogas e simulacro no bairro Santa Lúcia Três suspeitos de crimes são capturados pela Polícia Civil no final de semana