PF cumpre mandado em Maceió em casa de traficante preso no Pará

Publicado em 27/02/2019, às 10h16
-

Com assessoria

A Polícia Federal cumpriu na manhã desta quarta (27) um mandado de busca e apreensão em Maceió, pela Operação Dourada, para combater o tráfico de drogas em Alagoas. O mandado foi expedido pela 15ª Vara Criminal da Capital.

LEIA TAMBÉM

O mandado foi consequência de uma prisão realizada já este ano, também pela Polícia Federal, de um traficante de Maceió, quando ele transportava quatro quilos de skank, pelo Rio Amazonas, no estado do Pará, com destino final em Alagoas. Essa droga é também conhecida como supermaconha.

As investigações, que continuaram a partir da apreensão no Pará, indicaram que o traficante já tinha passagem pela polícia e processos na Justiça em razão de crimes de tráfico de drogas, e que ele poderia ter armazenado em sua residência, na capital alagoana, utensílios para a fabricação, preparação, produção e transformação de substâncias entorpecentes e, ainda, podendo estar depositada certa quantidade de "skank" para ser comercializada em Maceió durante o Carnaval deste ano.

A Operação Dourada faz alusão ao peixe que habita as águas doces do Rio Amazonas e que faz uma longa viagem para realizar sua desova, um curso extremamente longo que se dá desde a Foz do Rio Amazonas até os Andes.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

'Extremamente perigoso': saiba quem é o traficante que passou mais de 15 anos preso e morreu em confronto com a PM Caso Maria Alice: PM prende suspeito que pode ter participado da morte de menina de 3 anos Homem suspeito de arrombar dois ônibus de turismo é preso na Ponta Verde Estupro e homicídios: mais de 20 são presos em operação contra grupos criminosos em AL