PF cumpre mandado em AL em operação que apura roubo de R$ 5 milhões no Aeroporto de Viracopos

Publicado em 29/11/2022, às 12h02
Além de Alagoas, mandados de busca desta operação também estão sendo cumpridos em Campinas e Sumaré, no estado de São Paulo | Foto: Cortesia / Polícia Federal -

Eberth Lins

Nesta terça-feira (29), a Polícia Federal (PF) cumpriu um mandado de busca e apreensão no município de Belém, no interior de Alagoas, referente à Operação Occulta Pecúnia, que investiga atos de lavagem de dinheiro associados ao roubo de cinco milhões de dólares no Aeroporto Internacional de Viracopos, em São Paulo. 

LEIA TAMBÉM

De acordo com a PF, em Alagoas foram apreendidos documentos e celulares de um homem que teria envolvimento com a quadrilha responsável pelo roubo milionário, em 04 de março de 2018.

"Com a instauração do inquérito policial e o avanço das investigações, foi descoberta a associação de várias pessoas, de maneira estruturada e ordenada, que dissimularam a origem do patrimônio, com a utilização de diversos subterfúgios para a execução do crime, como compra e venda de imóveis, aquisição de veículos, criação de empresa para circulação de recursos e outros métodos", disse a PF no site oficial.

Material apreedido no interior de Alagoas durante Operação Occulta Pecunia. Foto: Cortesia / Polícia Federal

Ainda segundo a PF, não houve prisão no estado e o material apreendido será encaminhado à Delegacia de Campinas, em São Paulo. "Os envolvidos responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa, cujas penas somadas podem chegar a mais de 14 de anos de prisão", traz uma publicação da PF sobre a operação.

O mandado de busca e apreensão foi expedido pela Primeira Vara Federal de Campinas e a investigação foi iniciada a partir da análise de novos elementos probatórios, com a atuação conjunta da Polícia Federal, Ministério Público Federal e Polícia Militar. 

Além de Alagoas, mandados de busca desta operação também estão sendo cumpridos em Campinas e Sumaré, no estado de São Paulo.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Sesau orienta como prevenir doenças mais comuns durante verão Governo de Alagoas antecipa pagamento de 13º salário para servidores públicos e pensionistas Vídeo falso de onças em Alagoas circula nas redes sociais; entenda Médica alagoana que morreu em incêndio na Tailândia será sepultada nesta sexta-feira (10)