PF arromba cofre na sede do PMDB em Alagoas e apreende documentos

Publicado em 15/12/2015, às 11h18
-

Redação

Mandados estão sendo cumpridos na sede do PMDB em Alagoas (Crédito: TNH1 / Dayane Laet)

Atualizada às 13h36

A Polícia Federal arrombou um cofre dentro da sede do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), em Alagoas, no bairro de Mangabeiras, na Capital, nesta terça (15), segundo apurou a reportagem do TNH1.

O secretário-geral do partido em Alagoas, Ricardo Santa Rita, disse que o cofre é dele, mas a informação não foi confirmada. Vários malotes de documentos foram retirados do prédio, todos referentes à prestação de contas do PMDB.

A PF cumpre mandados da Operação Catilinárias, em conjunto com o Ministério Público Federal. No Brasil, são cumpridos 53 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, referentes a sete processos instaurados a partir de provas obtidas na Operação Lava Jato. A finalidade é evitar que provas importantes sejam destruídas pelos investigados.

Em Alagoas, além da sede do PMDB, a casa doex-vice-governador de Alagoas José Wanderley Neto, 1º tesoureiro do partido no Estado, também foi vistoriada.

O procurador Rodrigo Tenório, da Procuradoria Geral da República em Alagoas, acompanhou a ação, mas não falou com a imprensa. Veja vídeo:

Leia mais: Polícia Federal apreende celular de Eduardo Cunha

Alagoas

Equipes da PF chegaram ao partido por volta das 7h, em três veículos. Assessores do partido também foram ao local, depois da polícia, mas não falaram com a imprensa. O PMDB emitiu uma nota sobre a ação.

Na residência de Wanderley, no bairro de Mangabeiras, a PF chegou em três carros, por volta das 5h30 da manhã, segundo apurou a TV Pajuçara.

Os mandados foram expedidos pelo ministro Teori Zawascki e estão sendo cumpridos no Distrito Federal (9), bem como nos estados de São Paulo (15), Rio de Janeiro (14), Pará (6), Pernambuco (4), Alagoas (2), Ceará (2) e Rio Grande do Norte (1).


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bolsonaro se manifesta após vídeo sobre Pix de Nikolas viralizar PGR se manifesta contra autorização para viagem de Bolsonaro aos EUA Projeto prevê prisão de quem divulgar imagens de suicídio ou automutilação Familiares, autoridades e admiradores prestam as últimas homenagens a Benedito de Lira