PF apreende 8 encomendas com suspeita de drogas em Correios de Maceió

Publicado em 07/10/2022, às 13h31
Divulgação / PF -

Redação TNH1

A Polícia Federal em Alagoas apreendeu oito encomendas que continham suspeita de drogas, nessa quinta-feira, 6, no Centro de Distribuição dos Correios, em Maceió. A operação ocorreu após autorização judicial da 15ª Vara Estadual da Capital. 

LEIA TAMBÉM


Foto: Divulgação / PF

De acordo com a PF, os pacotes estavam sob suspeita de conterem substâncias entorpecentes. Ao ser realizada a abertura, verificou-se que oito encomendas possuíam substâncias com aparência de drogas entorpecentes. "Foram apreendidos cerca de 6 kg de material assemelhado à maconha e diversos "comprimidos" e pedras com características de ecstasy e crack", informou a Polícia Federal em nota. 

Também por meio de nota, a assesoria de comunicação dos Correios informou que a operação teve o objetivo de coibir o envio de substâncias entorpecentes no fluxo postal e que, quando algum objeto com conteúdo proibido e/ou ilícito é detectado, os Correios acionam os órgãos competentes. Veja a nota na íntegra:

A ação realizada ontem (6), em Maceió, foi resultado de uma operação da Polícia Federal (PF) com a colaboração dos Correios, que teve o objetivo de coibir o envio de substâncias entorpecentes no fluxo postal. Quando algum objeto com conteúdo proibido e/ou ilícito é detectado, os Correios acionam os órgãos competentes. A empresa reitera que mantém estreita parceria com órgãos de segurança pública para prevenir crimes e ocorrências contra a estatal. Por ser assunto relativo à segurança, os Correios não divulgam detalhes sobre o assunto.


Foto: Divulgação / PF

O material apreendido foi levado à Delegacia de Repressão a Entorpecentes – DRE/PF para ser periciado e dar seguimento às investigações. Não foi informado de onde os pacotes foram enviados e nem para quem seriam entregues. 


Foto: Divulgação / PF

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Acusado de estuprar sobrinha de 2 anos é preso no interior de Alagoas Acusado de homicídio é preso ao desembarcar no Aeroporto Zumbi dos Palmares "Boa-fé": veja o que diz defesa de Babal Guimarães sobre operação Game Over 2 Jogo do tigrinho: Rico Melquiades tem bens apreendidos em operação da Polícia Civil