João Victor Souza*
O homem de 43 anos acusado do crime de homicídio no município de Cacimbinhas, no Sertão de Alagoas, foi preso pela equipe do Núcleo de Investigação Especial (Niesp), da Polícia Civil de Alagoas, na zona rural de Poço Redondo, interior de Sergipe, nessa terça-feira (4). O crime aconteceu em agosto de 2022 durante uma bebedeira após pescaria.
LEIA TAMBÉM
De acordo com a polícia, a vítima, Jefferson Luís Silva dos Santos, conhecida como "Gordinho", de 23 anos, foi atingida por três golpes de faca peixeira na região do abdômen. O jovem foi socorrido à época, mas não resistiu aos ferimentos.
O delegado Sidney Tenório afirmou que o homicídio foi praticado depois de o acusado voltar da pescaria com familiares e amigos. Ele parou em um ponto de ônibus para continuar ingerindo bebida alcoolica, momento em que "Gordinho", já embriagado, se juntou ao grupo e retomou uma discussão com o irmão do autor, relacionada a uma briga anterior.
Durante o confronto, a vítima agrediu o acusado com um tapa no rosto, que reagiu e o esfaqueou. Logo depois dos golpes, o acusado fugiu, mas foi identificado e alegou que agiu em legítima defesa durante o inquérito. Em seguida, ele deixou Cacimbinhas com a família e foi dado como foragido após ter a prisão decretada pela Justiça.
O preso foi conduzido à Central de Flagrantes de Arapiraca, onde permanece preso e aguarda audiência de custódia que deve ser realizada nesta quarta-feira (05).
*Com informações da Ascom PC-AL
LEIA MAIS