Pescadores são surpreendidos com milhares de peixes mortos na Barra de Santo Antônio; vídeo

Publicado em 24/10/2023, às 11h56
Milhares de peixes mortos no Rio Santo Antonio | Foto: Reprodução -

Eberth Lins

Pescadores foram surpreendidos com milhares de peixes mortos no Rio Santo Antônio, na Barra de Santo Antônio, Litoral Norte do estado, na manhã desta terça-feira (24). Uma espuma de cor branca também chamou a atenção de pescadores, que atribuíram o problema a uma interferência externa. No entanto, até o momento, não há confirmação da causa da mortandade.

LEIA TAMBÉM

Bernardo Costa, presidente da Colônia de Pescadores Z-14, disse que é incalculável o prejuízo da situação para os trabalhadores da pesca. "A credibilidade do pescado acabou, já estava baixa. Isso prejudica demais o pescador, que sobrevive somente do que tira daqui", lamentou.

"Querem culpar quem, a população, os pescadores? Isso acaba com a nossa sobrevivência. Há vários anos nós pescadores sofremos com isso e ninguém dá uma solução, é um absurdo!", acrescentou Bernardo Costa.

Procurado, o Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA-AL) informou que uma equipe foi enviada à Barra de Santo Antônio para coletar água do rio e realizar análises.  "A partir dos resultados das análises, o IMA vai adotar todas as medidas cabíveis", diz o órgão.

O TNH1 entrou em contato com a Prefeitura da Barra de Santo Antônio para saber quais providências serão adotadas, mas até o momento não obteve resposta.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Prefeitura de União dos Palmares deve anunciar medidas de segurança para o acesso à Serra da Barriga Idoso morre no HRM e chega a 20 o número de vítimas de trágico acidente na Serra da Barriga Adolescente vítima de bullying tem rosto empurrado em prato de merenda "Deus me deu esse livramento", diz motorista de carro esmagado por caminhão em Rio Largo