Perseguição policial em rodovia em União dos Palmares termina com família ferida

Publicado em 11/04/2016, às 10h09

Redação

Quatro pessoas de uma mesma família ficaram feridas, depois que o veículo em que estavam, um Celta preto, caiu em um barranco na BR-101, quando era perseguido por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A ação ocorreu por volta das 22h50 deste domingo (10), no povoado Várzea Grande, em União dos Palmares, Zona da Mata alagoana.

LEIA TAMBÉM

A perseguição começou, segundo a PRF, depois que os agentes solicitaram a parada do veículo e o condutor não obedeceu. A PRF informou ao TNH1 que o veículo foi considerado suspeito por conta de informações recebidas pela corporação sobre um carro preto, modelo Corsa ou Celta, cujos ocupantes estavam praticando assaltos na região.

O Celta onde estava a família, que segundo informações colhidas pelo TNH1 ia de Ibateguara para um culto evangélico em União dos Palmares, foi abordado, mas o condutor não parou e fugiu. Na perseguição, acabou perdendo o controle e caindo no barranco.

A PRF ainda afirma que ele pode não ter parado porque estava com sinais de embriaguez.

Os ocupantes do veículo foram levados ao Hospital Geral do Estado (HGE) e três deles já foram liberados. Apenas uma mulher, ainda não identificada, continua internada, com um possível ferimento no braço.

Investigação

Informações recebidas pela reportagem apontam que o acidente teria ocorrido após a equipe da PRF abrir fogo contra o veículo. Essa versão não foi confirmada pela PRF, que diz que o caso está sendo apurado pela corregedoria do órgão.

A corporação disse que o procedimento padrão é perseguir o veículo até a sua parada e apenas utilizar o armamento quando o suspeito reagir atirando.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Veja os premiados no Alagoas dá Sorte deste domingo, 26 de janeiro Polícia Militar forma 37 subtenentes em mais uma turma do Curso de Habilitação de Oficiais Joaldo Cavalcante deixa comando da Secretaria de Comunicação de Alagoas Vídeo mostra bomba sendo desarmada após ser arremessada em estabelecimento na Massagueira; veja