Pernambucanos são presos na Ponta Verde suspeitos de vender carros alugados pela internet

Publicado em 05/12/2018, às 09h34
Trio pernambucano foi levado à Central de Polícia | Reprodução TV Pajuçara -

Eberth Lins com TV Pajuçara

Após denúncia anônima, três homens foram presos suspeitos de estelionato no bairro da Ponta Verde, em Maceió. Caio Vitorino da Silva, Alisson Eustáquio de Oliveira e Raul Cadena de Oliveira Neto são suspeitos de comercializar carros alugados em aplicativos de compra e venda na internet. De acordo com a polícia, os três são de Recife (PE) e vieram à Maceió na intenção de aplicar golpes. Com eles, foi apreendido um veículo que estaria sendo negociado enquanto estavam em um bar localizado na orla da cidade.

LEIA TAMBÉM

O método utilizado pelo trio chegou a intrigar a polícia alagoana. “Eles alugavam carros em locadoras e com pessoas físicas, faziam cópias das chaves e instalavam rastreadores. Em seguida, anunciavam o veículo em aplicativos de compra e venda e ficavam monitorando o veículo após ser adquirido pelo comprador na internet até que estivesse estacionado, quando iam com as chaves originais, roubavam o carro e devolviam aos locadores”, explicou um policial, que pediu para não ser identificado.

A polícia também conseguiu identificar um veículo de Jaboatão dos Guararapes, que seria repassado pelos suspeitos. “Um esquema considerado inteligente, mas a polícia com a ajuda da população conseguiu desarticular a quadrilha. Lembramos que nestes casos é importante checar a procedência, a exemplo se o nome do vendedor é o mesmo que consta no documento do veículo”, alertou o policial.

Os três foram levados à Central de Polícia, no bairro Pinheiro, onde foram autuados e permanecem presos, à disposição da Justiça.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo mostra "comemoração" no Vale do Reginaldo após morte de traficante Adolescente é apreendida suspeita de auxiliar chacina que deixou quatro mortos em Rio Largo Polícia Militar apreende arma, celular e drogas em Maceió e no Sertão 'Extremamente perigoso': saiba quem é o traficante que passou mais de 15 anos preso e morreu em confronto com a PM