Redação
Acontece durante toda esta semana na Academia de Polícia Civil de Sergipe (Acadepol), no bairro de Capucho, em Aracaju (SE), o I Curso de Fotografia Forense, ministrado pelo alagoano André Peixoto Braga, para cerca de 25 peritos oficiais locais, visando agregar conhecimento, técnicas e compartilhar novos recursos utilizados pelo profissionais da área.
LEIA TAMBÉM
A fotografia forense vem ganhando papel de destaque no cenário pericial por ser útil e necessária para todos os peritos judiciais e criminais, independentes de sua especialidade. “Ela constitui uma excelente ferramenta de produção de prova, enriquecendo o laudo pericial elaborado pelos Peritos”, salientou André Braga.
Realizado com recursos do SINPOSE, o seminário, que iniciou na última segunda e vai até a próxima sexta-feira (25), é voltado para Peritos Criminais, Peritos Médico-legistas e Odontolegistas, da Coordenadoria Geral de Perícias (Cogerp) e vai além de ensinar técnicas da conhecida fotografia de evidências. “É preciso reforçar também toda a legislação que abrange a criminalística. Considerar suas regras e dinâmica é tão importante quanto à qualidade das fotos” explicou André.
Com 14 anos de experiência no Instituo de Criminalística de Alagoas, o perito contou ainda que fez seu primeiro curso de aperfeiçoamento no ano de 2010 e outro mais aprofundado, em 2011. “De lá para cá começaram a surgir convites e acredito que é sempre bom contribuir para que todos os peritos possam estar cada vez mais capacitados”, disse.
LEIA MAIS