Perícia vai analisar amostra de suco que teria "intoxicado" agentes socioeducativos

Publicado em 02/03/2023, às 16h00
Foto: Reprodução/Google Maps -

Theo Chaves

A Polícia Civil de Alagoas instaurou inquérito e encaminhou à Polícia Científica de Alagoas uma amostra do suco ingerido pelos seis agentes do Complexo Socioeducativo de Alagoas, que precisaram de socorro médico depois de passarem mal durante uma refeição servida na unidade de ressocialização, na última terça-feira (28).

LEIA TAMBÉM

Em entrevista ao TNH1, o delegado Odemberg Paranhos, titular da 5° DP, que está à frente das investigações, disse que a perícia feita na amostra do suco deve revelar qual foi a substância usada para "envenenar" os agentes.

"Já instauramos um inquérito para investigar esse caso. Uma amostra do suco ingerido pelos agentes foi encaminhada à Polícia Científica, que vai analisar essa amostra e apontar qual substância foi usada para contaminar o suco. Além disso, foram colhidas amostras de sangue dos seis agentes e o resultado desses exames também podem apontar qual foi a substância usada nessa tentativa de crime", explicou Odemberg

Ainda segundo o delegado, os sintomas apresentados pelos agentes após ingerirem a bebida contaminada foi compatível com efeitos provocados por soníferos. "Obviamente que só o laudo das amostras de sangue e da bebida poderão apontar qual substância foi usada para contaminar a bebida dos agentes, porém os sintomas apresentados por eles após ingerirem o líquido são parecidos com os efeitos provocados por soníferos. Após o resultado desse laudo, devemos avançar nas investigações e apontar a motivação do crime. Também devemos começar a ouvir algumas testemunhas e os responsáveis pelas refeições servidas no Complexo Socioeducativo de Alagoas", concluiu Paranhos.

O delegado ainda acrescentou que a pena para esse tipo de crime pode chegar a mais de 15 anos de reclusão. 

O caso - A rotina do Complexo Socioeducativo de Alagoas, localizado no Tabuleiro do Martins, foi abalada por uma suspeita de envenenamento. Seis agentes que trabalham na unidade precisaram de socorro médico depois de passarem mal ao ingerir um suco servido no refeitório durante o almoço, na última terça-feira (28).

Os agentes socioeducativos, todos do sexo masculino, foram levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro. Eles foram medicados, ficaram em observação e foram liberados em seguida. O caso deixou trabalhadores intrigados e um Boletim de Ocorrência (B.O.) foi registrado na Central de Flagrantes, no bairro Farol, para que a suposta tentativa de envenenamernto seja investigada.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

PRF apreende mais de 68 m³ de madeira nativa irregular em Maribondo Menina que sonha em ser delegada ganha festa surpresa com participação de policiais civis Mais de 18 mulheres denunciam divulgação de falsas fotos íntimas em Maceió Câmera flagra mulher sendo esfaqueada e agredida com socos durante assalto