TNH1
A chefia especial do Instituto de Criminalística da Polícia Científica do Estado de Alagoas confirmou, na manhã desta terça-feira, 07, que a perícia na estrutura do depósito de fogos de artifício que explodiu no bairro de Guaxuma, em Maceió, vai ser realizada na manhã de quarta, 08, a partir das 10h30.
LEIA TAMBÉM
Em comunicado à imprensa, a Polícia Científica destacou que a perícia do local vai ter a participação dos peritos criminais Gerard Deokaran, especialista em explosivos, Diozenio Monteiro, e Wellington Melo, chefe especial do instituto.
Inicialmente, pelo que foi apurado pela Polícia Civil, quatro contêineres feitos de estrutura metálica foram encontrados depois da detonação, e dois deles armazenavam, de forma irregular, uma quantidade ainda não informada de fogos de artifício.
Um dos representantes do depósito negou que o local funcionava de forma irregular e o caso está sob investigação. O proprietário do local foi preso em flagrante.
O caso - Uma forte explosão provocou uma grande nuvem de fumaça branca e assustou moradores de dezenas de bairros de Maceió no início da tarde de segunda-feira, 6. A detonação aconteceu em uma depósito de fogos de artifício, por volta das 13h40, em Guaxuma. A reportagem da TV Pajuçara esteve no local e até às 14h15 ainda era possível ouvir rojões explodindo.
O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados. Um funcionário do depósito de fogos foi socorrido com queimaduras na perna.
LEIA MAIS