TNH1

Perícia analisa acidente entre caminhão e trio elétrico no interior de Alagoas

Publicado em 07/03/2025, às 17h05
Perícia analisa acidente entre caminhão e trio elétrico no interior de Alagoas - Ascom Polícia Científica
Perícia analisa acidente entre caminhão e trio elétrico no interior de Alagoas - Ascom Polícia Científica

Agência Alagoas

O perito criminal Marcelo Velez, do Instituto de Criminalística de Maceió, confirmou, nesta sexta-feira (07), que está trabalhando para concluir o laudo da perícia realizada no local do acidente na rodovia AL-105. A perícia teve como objetivo levantar as causas e circunstâncias da colisão entre um caminhão e um trio elétrico, que resultou em uma morte e duas pessoas feridas, presas às ferragens.

LEIA TAMBÉM

Velez explicou que a equipe da Polícia Científica foi uma das primeiras a chegar ao local pouco tempo após a tragédia. Eles estavam retornando de outra perícia quando se depararam com o acidente ocorrido em um trecho da rodovia estadual, entre os municípios de Porto Calvo e Matriz de Camaragibe, na região Norte de Alagoas.

“Ao chegarmos, iniciamos a perícia imediatamente para agilizar o processo. Fizemos medições, fotografias, analisamos a deformação dos componentes metálicos dos veículos e realizamos outros levantamentos necessários para entender melhor a dinâmica e o impacto da colisão”, explicou Velez.

Devido aos danos nos dois caminhões semirreboques, não foi possível acessar as cabines imediatamente. O perito esclareceu que o caminhão que conduzia o trio elétrico ficou completamente destruído, não sendo possível coletar nada dele. No entanto, nesta quinta-feira, ele foi até à empresa proprietária do outro caminhão envolvido, onde conseguiu recolher o tacógrafo para análise.

Marcelo explicou que o dispositivo, que registra informações sobre a velocidade do veículo, já está sob custódia do Instituto de Criminalística e será analisado detalhadamente para determinar a velocidade do caminhão no momento da colisão. O exame técnico do tacógrafo será uma das peças-chave na apuração do acidente, já que pode fornecer dados cruciais sobre a dinâmica da batida.

Velez afirmou que a complexidade do acidente exige um estudo minucioso para entender as causas e circunstâncias do ocorrido. O perito explicou ainda que, com base nos vestígios encontrados, em estudos literários e em outros laudos que serão consultados, ele pretende concluir e liberar o laudo final em um prazo de cerca de 10 dias.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Trabalhador fica ferido após telhado ceder durante instalação de placas de energia solar Organizadores de festa ilegal em piscina natural na Rota dos Milagres são identificados Rio Largo tem contas bloqueadas após suposta carta falsa de renúncia de prefeito e vice Festa na Praia do Marceneiro: ICMbio quer autuar responsáveis por crime ambiental na APA dos Corais