Extra Online
Suposto filho de Gugu Liberato, o empresário Ricardo Rocha, de 48 anos, está buscando o reconhecimento de paternidade. E já conseguiu a autorização da Justiça para que os herdeiros façam o exame de DNA. A aparição do paulistano no caso incrementa o enredo digno de uma série de ficção. O público que tem acompanhado a disputa pela herança bilionária também tem dado pitacos nas redes sociais. Tem até quem anda comparando os traços de Ricardo com os do apresentador, que morreu em 2019.
LEIA TAMBÉM
"Estou torcendo por você. Eu te achei parecido com o Gugu, sim. Peça a Deus proteção", disse uma seguidora. "Você tem os traços do Gugu, principalmente na parte dos olho. Se você for filho vai saber. Essa é a realidade de muitas pessoas, não saberem do seu passado", comentou outra internauta. "A parte de cima dos lábios lembra sim o Gugu, boa sorte! E se não for, aproveita o momento para divulgar sua marca", escreveu mais uma. "Seu andar é idêntico", disse outro usuário.
O perfil de Ricardo também virou debate sobre as motivações do comerciante ter ido buscar pelo pai só agora que ele morreu.
"Nunca quis aparecer, mais agora que o dinheiro dele, né?", disse uma usuária. "Você falou que sua mãe tinha 28 anos e ele 14. Só aí ela já deveria ser presa, pois está se envolvendo sexualmente com uma pessoa menor de idade. Aí supostamente descobriu que era filho do Gugu e não foi atrás com medo da exposição. Agora, depois que ele morreu, resolve ir atrás e dando até entrevista. Quer mais exposição que essa ? Argumentos sem fundamentos. Você é muito mau caráter. Fico horrorizada ao ponto de um ser humano fazer isso com a memória do Gugu, um dos maiores comunicadores, adorado pelo povo brasileiro. É falta de respeito com o Gugu e a família dele, que já está passando por um momento difícil", criticou um fã.
E houve quem saísse em defesa do paulistano.
"Esse exame de DNA vai ser um tapa na cara de muita gente. Estou esperando ansioso a confirmação da paternidade pra voltar aqui e ver os juízes da vida alheia apagando essa quantidade horrorosa de ofensas desnecessárias", disse um internauta. "Peça proteção, Ricardo", sugeriu outra internauta.
'Acho um absurdo', diz Sofia Liberato
Caso seja comprovado que o vendedor de automóveis Ricardo Rocha, de 48 anos, é filho de Gugu Liberato — em breve, será realizado um teste de DNA —, um fato até então desconhecido na vida do apresentador mudará os rumos do processo judicial que definirá o destino da herança de R$ 1 bilhão deixada por ele. Na versão sustentada por Ricardo Rocha, o comunicador teria 14 anos quando se relacionou com sua mãe e o gerou.
Filhas de Gugu Liberato e Rose Di Miriam, as gêmeas Marina e Sofia Liberato, de 19 anos, consideram muito improvável que Ricardo Rocha seja filho do apresentador. As duas dizem que não veem sentido no fato. "Acho um pouco absurdo, porque esse cara é um pouco mais velho, né? E meu pai teria 14 anos (na época de seu nascimento), se isso realmente aconteceu. Ter outro filho? Acho um pouquinho difícil ter acontecido (risos)", afirmou Sofia, em entrevista ao "Fantástico", da TV Globo.
LEIA MAIS