Percentual de aumento dos militares está quase fechado, falta forma de pagamento, diz Renan Filho

Publicado em 09/05/2018, às 12h03

Redação

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), disse nessa quarta (9) durante entrega de uma obra no Centro de Pesquisas Aplicadas (Cepa) que o percentual de reajuste dos militares está “praticamente fechado”, o que falta acordar é a forma de pagamento. A última proposta do Governo foi de 12% parcelados em quatro vezes até 2022, não aceita pela categoria.

LEIA TAMBÉM

Uma proposta do secretário Paulo Lima Júnior seria de 12% em duas vezes, uma em 2019 e a outra em 2020, além dos 2,95% da inflação deste ano, mas ela não é oficial.

Questionado sobre o assunto, o governador disse não conhecer a ideia apresentada pelo secretário, mas afirmou que Estado e servidores estão próximos de um acordo. “A gente praticamente já acertou o percentual, está faltando a distribuição. Os militares têm demandas e o Estado tem possibilidades que precisam ser observadas, para ter segurança para pagar a folha. Estamos próximos do entendimento”, declarou.

Obras

Renan Filho também falou sobre uma das obras do governo em andamento em Alagoas, que é o viaduto da AL-101 Norte. Ele comentou que a chuva tem atrasado os trabalhos, mas disse que a previsão de entrega é para o mês de junho.

Já nesta quarta foi entregue a obra de reurbanização do Cepa, que foi recuperado e modernizado, com uma grande área voltada ao lazer e à cultura para a população do Farol e adjacências. O projeto contemplou pontos como: a pavimentação de 10 mil m² de vias, serviços de jardinagem e arborização, acessibilidade - com aplicação de piso tátil em todas as calçadas -, construção de espaços lúdicos de aprendizagens, e outros.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Governo de Alagoas prorroga validade de concurso da Polícia Científica; veja data Usina Caeté firma acordo com a Colônia de Pescadores de Roteiro Missas de 7° dia em homenagem a Benedito de Lira serão realizadas nesta segunda-feira (20) Educação reabre matrículas para quem perdeu prazo a partir desta segunda-feira, 20