Secom Maceió
Uma tarde repleta de alegria e emoção. Foi assim o aniversário do pequeno Marcelo Victor, 4 anos, realizado nesta terça-feira (30). Como convidados especiais, o garoto teve alguns garis da limpeza Urbana da capital, tendo em vista a admiração de Marcelinho pelo trabalho destes profissionais.
LEIA TAMBÉM
O local escolhido para a festa foi o Corredor Vera Arruda, na Jatiúca, próximo de onde reside a família. Para a região ainda foi deslocada pela Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb), um caminhão coletor, que faz parte da imaginação e brincadeiras do dia a dia de Marcelinho.
A mãe do garoto, Sarah Lerner, responsável pela surpresa, se diz encantada com o sentimento dele pelos garis.
"Ele ama ajudar a limpar. Então, eu acredito que ele os vê como pessoas boas, que ajudam a deixar a 'casinha' dele - apelido que ele dá pra cidade - bem limpinha", revela.
Sarah ainda conta que o filho sempre agradece por eles estarem deixando a cidade limpa. "Todas as vezes que ele escuta o barulho do caminhão, seja a hora que for, até de madrugada, ele corre para ver os meninos e cumprimentá-los", conta.
Aos olhares atentos de Marcelinho, os garis mostraram o funcionamento do caminhão coletor. Além disso, permitiram que o garoto sentisse a emoção de subir na carroceria do automóvel.
Feliz, a diretora de planejamento e serviços especiais da Sudes, Kedyna Tavares, fica satisfeita com a valorização do trabalho dos agentes de limpeza.
"É um trabalho árduo, debaixo de sol e chuva e, às vezes, pouco valorizado pelo cidadão que frequenta praças, praias e outros espaços públicos e joga o lixo no chão ou fora da lixeira. É emocionante ver, na inocência da criança, esse orgulho de ser gari, de valorizar tanto essa profissão. Ficamos felizes por participar do aniversário do Marcelo e esperamos fazer a alegria de mais crianças como ele", afirma.
LEIA MAIS