Penélope Nova quer expandir seu canal no YouTube sobre conselhos amorosos e sexuais

Publicado em 13/10/2019, às 20h37
Reprodução Instagram -

Folhapress

Foram cerca de 14 anos como VJ da MTV e, em alguns deles, como conselheira amorosa e sexual que Penélope Nova, 46, deixou a sua marca na televisão. Filha do cantor e compositor Marcelo Nova, Penépole migrou para a internet com seu canal "P & Ponto" no YouTube.

LEIA TAMBÉM

Quando deixou a MTV em 2011, a apresentadora disse que precisava "crescer e evoluir". É com esse propósito que ela busca profissionalizar cada vez mais seu canal no YouTube, criado em 2018, que aborda a mesma temática de seu extinto programa na emissora musical. 

A ex-MTV diz que, até o momento, tudo foi feito de forma colaborativa, mas que, daqui para frente, dará passos mais largos na plataforma. "Meu foco é fazer com que o canal, que começou e ainda é bem colaborativo, tenha uma base mais profissional para ganhar mais visibilidade sobre um assunto que ainda carece de atenção."

A apresentadora ganhou notoriedade ao apresentar de forma descontraída e sem tabus o extinto Ponto Pê, um programa da MTV Brasil que tirava dúvidas sobre sexo e foi ao ar entre 2004 a 2007. Seu canal na web vai muito além de sexo. Para ela, o importante é falar sobre relações humanas.

"Meu canal não é só focado em sexo. 'P & Ponto' cumpre seu papel que é de falar sobre relacionamentos. Falar sobre relações humanas, que não tenham necessariamente viés romântico ou sexual", diz Penélope, que atualmente é uma das juradas do programa Canta Comigo, da Record, canal onde já participou de A Fazenda, em 2012.

Como jurada do programa de Gugu Liberato, Penélpe diz que para levantar da cadeira, o candidato deve expressar naturalidade e esquecer que está sendo testado. Na atração da Record, um participante canta para cem jurados, que decidem se ele deve seguir ou não na competição.

"Para eu levantar e cantar com a pessoa, tenho que sentir que o candidato não está ali pensando no que vão achar dele. Ele tem que estar minimamente curtindo e a vontade por estar ali, natural", disse a apresentadora. 

Penélope diz ainda que os participantes não podem ter excesso de confiança, porque isso pode atrapalhá-lo e os jurados podem interpretar de um outra forma. "Tem que tomar muito cuidado para ver como você vai lidar com isso [confiança], como você vai fazer para não parecer que você é melhor que alguém, que você canta melhor que alguém", conclui.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Não matem os nepo babies, pede Fernanda Torres após vencer Globo de Ouro Suposta carta psicografada de Jô Soares é divulgada; confira Apresentadoras argentinas zombam da aparência de Fernanda Torres e revoltam web Atleta conhecido no Instagram por bordão 'Correr é bom demais' é assaltado: ‘Entrei para estatística’