Penedo é a cidade mais atingida e tem 7.502 pessoas afetadas pelas chuvas

Publicado em 30/05/2022, às 16h49
-

Redação TNH1

A Defesa Civil de Alagoas confirmou que o estado tem mais de 18 mil pessoas em situação de desabrigo e desalojamento por causa das fortes chuvas que caem desde a semana passada. O boletim na tarde desta segunda-feira, 30, aponta Penedo como a cidade mais afetada. O município do Baixo São Francisco está com 630 pessoas desabrigadas e 6.872 desalojadas. Por conta disso, a prefeitura publicou nesta segunda-feira, 30, o Decreto Municipal nº 798 que declara situação de emergência.

LEIA TAMBÉM

As outras duas cidades que mais sofreram com as chuvas são Rio Largo e São Miguel dos Campos, cada uma com mais de 3.500 pessoas em vulnerabilidade devido aos alagamentos e deslizamentos. 

A Defesa Civil Nacional e equipes do Ministério da Saúde estão em Alagoas para monitorar de perto a situação e prestar auxílio aos municípios. Mais de 30 cidades estão em situação de emergência no estado, entre elas, a capital Maceió. Os integrantes da Defesa Civil Nacional estão reunidos com a Defesa Civil de Maceió para diagnosticar e definir ações. 

Na última sexta-feira, 27, o ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, sobrevoou as cidades mais afetadas. Na ocasião, Ferreira anunciou recursos para algumas cidades.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Sesau orienta como prevenir doenças mais comuns durante verão Governo de Alagoas antecipa pagamento de 13º salário para servidores públicos e pensionistas Vídeo falso de onças em Alagoas circula nas redes sociais; entenda Médica alagoana que morreu em incêndio na Tailândia será sepultada nesta sexta-feira (10)