Pelé está fora da cerimônia de abertura da Rio 2016

Publicado em 05/08/2016, às 16h20
-

Redação

Pelé não será o responsável por acender a pira olímpica. Em nota oficial, o Atleta do Século alegou problemas físicos para não participar da Cerimônia de Abertura dos Jogos Rio 2016.

LEIA TAMBÉM

O Rei era um dos principais nomes cotados para acender o fogo olímpico nesta sexta-feira (5), no Maracanã. Também aparecem na lista o ex-tenista Gustavo Kuerten e o velejador Torben Grael, Maurren Maggi e Hortência são outras possibilidades.

Nos últimos dias, quando foi questionado se acenderia a pira, Pelé afirmou que foi convidado pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil), mas que compromissos pessoais poderiam o impedir de comparecer à grande festa.

Confira a nota oficial do Rei do Futebol:

"Queridos amigos,

Só Deus é mais importante do que minha saúde!

Em minha vida tive fraturas, cirurgias, dores, internações em hospitais, vitórias e derrotas, e sempre respeitando aqueles que me admiram. A responsabilidade das decisões é minha onde sempre procurei não decepcionar a minha família e o povo brasileiro.

Neste momento, eu não estou em condições físicas de participar da abertura da Olimpíada.

E como brasileiro, peço a Deus que abençoe a todos".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Time Brasil na Paralimpíada bate recordes históricos em número de medalhas Alegria é a marca da cerimônia de encerramento da Paralimpíada do Rio Balanço dos jogos Brasil não atinge meta, mas conquista maior número de medalhas em Paralimpíadas Ciclista iraniano morre após sofrer grave acidente nos Jogos Paralímpicos