Redação
Em tempos de Operação Lava Jato, onde a população clama por atitudes honestas, a direção das Unidades de Pronto Atendimento do Benedito Bentes e do Trapiche, resolveu lançar uma campanha diferente, para testar a honestidade das pessoas. Funcionários e clientes puderam pegar um picolé no freezer e pagar colocando o dinheiro em uma caixa, sem que ninguém fiscalizasse.
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Segundo a coordenadora administrativa da UPA do Trapiche, Gilvânia Santos, a ideia de avaliar o conceito de honestidade das pessoas veio de um dos diretores de uma das unidades. “Ele passou o conceito da campanha e nós escolhemos o picolé, por Maceió ser uma cidade quente, e a campanha se mostrou um sucesso”, afirmou.
Gilvânia conta que a campanha começou às 16h da última sexta-feira e o percentual de honestidade da campanha chegou a 100% na UPA do Trapiche e passou de 99% na do Benedito Bentes.
A campanha tem como público-alvo os pacientes das unidades, mas os acompanhantes e os colaboradores também participam. “Nosso colaborador tem a função de divulgar e explicar como a campanha funciona, nos casos em que haja dúvida, mas esse locais estão sinalizados com um banner, que explica a nossa campanha, e acreditamos que as pessoas é que têm que ser responsáveis pelo consumo e pela sua própria fiscalização”, pontuou.
A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Maceió, Sistema Único de Saúde, Instituto Saúde e Cidadania, Fika Frio e a administração das unidades.
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