Theo Chaves
A Polícia Civil de Alagoas decidiu instaurar um inquérito para apurar se houve crime contra cinco cães, que foram encontrados mortos pelo tutor dos animais, no bairro do Farol, em Maceió, nesta quinta-feira (06). A informação foi confirmada pelo delegado Robervaldo Davino, titular da Delegacia Especializada de Combate a Crimes Ambientais, na tarde desta quinta-feira (06).
LEIA TAMBÉM
De acordo com o delegado, já foi solicitado o recolhimento e a preservação dos corpos dos cães, para que seja feita uma perícia nos animais. "Solicitamos que os corpos dos cães fossem recolhidos e preservados pela Zoonoses, para que possamos fazer um exame de necropsia e apontar a causa das mortes. Este exame será feito por uma veterinária. Devido ao recesso da Semana Santa, devemos ouvir o tutor só nesta próxima segunda-feira (10), porém ele já fez um boletim de ocorrência na Central de Flagrantes. A partir desse laudo do exame de necropsia, vamos apurar se houve responsáveis pela morte dos animais", explicou o delegado.
O caso - Um jovem de 23 anos, que era tutor de nove cães de médio porte, procurou a polícia para denunciar que cinco cães foram mortos, supostamente, por envenenamento. Chrysthyan Victor conta que desde o domingo (02) vive dias angustiantes, quando amanheceu com três, dos noves animais, mortos em casa.
"Eu tenho uma cachorra que é idosa, que também está mal, se fosse só ela eu sofreria, mas ia entender que era por conta da idade, mas imagine amanhecer e dar de cara com três mortos de uma vez? Isso só pode ser envenenamento", relatou o tutor.
Ainda abalado com as mortes dos cães no último domingo, Chrysthyan Victor disse ter sido acordado, nesta quinta-feira (06), com uma ligação informando que mais um cão tinha sido encontrado sem vida.
LEIA MAIS