TNH1
A operação desencadeada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), nos bairros de Jacintinho, Clima Bom, Trapiche da Barra e Tabuleiro do Martins, na manhã desta sexta-feira, 28, resultou na prisão de três suspeitos do atentado a tiros na frente de uma casa de show no bairro de Antares, em Maceió, no dia 16 de junho deste ano. Quatro pessoas ficaram feridas após serem atingidas por engano.
LEIA TAMBÉM
De acordo com a delegada Tacyane Ribeiro, da DHPP, o ataque foi cometido após uma liderança da facção criminosa Comando Vermelho ordenar a execução de duas pessoas, que estavam como clientes do bar naquela noite. O motivo seria o desejo da dupla pela saída da facção, o que não foi aceitado pelo comando do grupo.
Durante os disparos, quatro vítimas que não tinham relação com crimes foram baleadas, mas sobreviveram. Um delas, inclusive, estava de passagem na frente do estabelecimento quando foi acertada por um disparo.
"Os três afirmaram que não se conhecem, mas a gente sabe que eles estavam juntos naquela noite, pois estavam no carro que chegou no bar e depois foi usado para a fuga", disse Ribeiro ao destacar também que a ação ocorreu após expedição de mandados de prisão preventiva pela Justiça.
Adolescentes envolvidos na morte de torcedor são apreendidos na mesma operação - Dois adolescentes foram apreendidos na mesma operação policial, sob a suspeita de participação na morte do torcedor do CSA Pedro Lúcio dos Santos, em 7 de maio de 2023. Doze pessoas foram indiciadas pelo assassinato e mais da metade já foi detida durante os meses de investigação.
As apreensões foram realizadas devido aos dois mandados de busca e apreensão, expedidos pelas varas do Tribunal do Júri da Capital e da Infância e da Juventude.
LEIA MAIS