Redação TNH1
A Polícia Civil de Alagoas ouviu, nessa quarta-feira (16), o pároco da Igreja Nossa Senhora da Imaculada Conceição, para saber mais detalhes sobre o caso de explosão de fogos de artifício durante uma procissão no dia 8 de dezembro, em Coruripe, Litoral Sul de Alagoas.
LEIA TAMBÉM
Em vídeo enviado ao Balanço Geral Alagoas, da TV Pajuçara, o delegado Fernando Lustosa, responsável pela investigação, informou ainda que um fogueteiro responsável pelo manuseio dos fogos será intimado para prestar esclarecimentos.
"Ontem compareceu à delegacia de Coruripe, de forma espontânea, o pároco da Igreja Nossa Senhora da Imaculada Conceição, que nos relatou que, na verdade, não houve contratação de uma empresa ou mesmo um evento pirotécnico, mas, sim, apenas a queima de fogos que foram doados por fiéis da Igreja ao final da procissão. Foi uma carreata em respeito aos protocolos sanitários em relação à covid-19. Recebemos também na data de ontem a relação das pessoas que foram atendidas na UPA após esse episódio. Tomamos conhecimento também que havia um fogueteiro, que seria um fiel colaborador da Igreja, foi essa pessoa que fez o manuseio dos fogos na ocasião. Após a oitiva das vítimas na delegacia, ele será também intimado a comparecer e prestar esclarecimentos acerca do modo como os fogos foram acesos e porque ocorreu esse acidente", explicou o delegado de Coruripe.
A explosão de fogos de artifício deixou ao menos 24 feridos, na noite da terça-feira (8), durante uma procissão em homenagem à Nossa Senhora da Conceição, em Coruripe. As imagens mostram o momento de susto, tensão e correria quando os fieis foram surpreendidos pela explosão. Segundo a Unidade de Pronto Atendimento de Coruripe, 24 pessoas deram entrada por conta de ferimentos. A Polícia Civil abriu inquérito para investigação no dia seguinte.
LEIA MAIS