TNH1 com TV Pajuçara
Um suposto caso de estupro de um adolescente de 15 anos de idade que estava internado no Hospital Psiquiátrico Portugal Ramalho, localizado no bairro Bebedouro, está sendo investigado pela Polícia Civil. O crime teria acontecido na última quarta-feira (9), com envolvimento de outros pacientes, sendo um deles maior de idade.
LEIA TAMBÉM
Em entrevista à TV Pajuçara, o chefe de investigações da Delegacia dos Crimes contra Criança e o Adolescente (DCCCA), Alan Barbosa, disse que a polícia investiga com cautela o caso, pois os envolvidos são todos pacientes do hospital.
“Nós temos que ter prudência na condução desse caso, pois todos são pacientes psiquiátricos do hospital. E os relatórios, que já estão no inquérito policial, afirmam que ele tem uma libido exacerbado, ao ponto de ter que fazer o uso de medicamentos para controle”.
De acordo com o investigador, em um primeiro momento, era o adolescente que buscava ter relações sexuais com os outros pacientes. Ainda segundo o delegado, o hospital isolou todos os pacientes após o ocorrido, mas o adolescente conseguia driblar a segurança do hospital
“Estamos apurando todas as situações e tudo indica que era o adolescente que buscava os outros pacientes para manter relações sexuais. É precário nós falarmos em estupro de vulnerável pelo estado e condição psiquiátrica do adolescente. Tudo isso será checado e apurado para ver qual linha seguiremos”.
Alan Barbosa explicou que, para dar prosseguimento no curso das investigações, será fundamental ouvir o depoimento da equipe que estava no hospital nos dias em que ocorreram os fatos. A direção do hospital e os funcionários devem ser ouvidos a partir desta quarta-feira (16).
LEIA MAIS