Pavimentação no Conjunto Tabapuã está em fase final

Publicado em 24/03/2018, às 15h36

Redação

Na manhã deste sábado (24), o prefeito Rui Palmeira vistoriou as obras de pavimentação no Conjunto Tabapuã, no bairro do Jacintinho. Os serviços estão sendo realizados por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), com recursos próprios do município.

LEIA TAMBÉM

“Estivemos aqui no início dos trabalhos de pavimentação e hoje, apesar da chuva, nós conseguimos colocar o asfalto e estamos finalizando, para, logo após, iniciarmos a linha d’água e o meio-fio. O Tabapuã é um conjunto bastante populoso aqui do Jacintinho e os moradores esperavam esta intervenção há cerca de 30 anos, além do asfalto, estamos melhorando a iluminação, o que dá mais qualidade de vida a população”, afirmou o prefeito.

A Rua G é a principal via de acesso ao Conjunto Tabapuã, além dela, mais 3 ruas adjacentes estão recebendo os serviços de pavimentação, drenagem e linha d’água. No local estão sendo investidos mais de R$ 100 mil.

O secretário municipal de Infraestrutura, Ib Brêda, também acompanhou a vistoria e disse que as obras eram uma solicitação antiga da população. “O primeiro trabalho aqui foi o preparo das ruas para receber o asfalto, para chegarmos a este estágio de hoje. A população pedia a pavimentação aqui do Tabapuã há muito tempo e nós conseguimos atender e dar mais dignidade para quem vive aqui”, explicou.

Edvan Fernandes é morador do local há 23 anos e comemora a pavimentação do local. “O calçamento melhora não só a valorização dos nossos imóveis, mas principalmente em relação a saúde. Antes era muito mosquito, principalmente quando chovia, por conta da lama que aumentava ainda mais. Aqui tem muita criança, muito idoso, então evita que a população adoeça com tanta frequência.”

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros resgatam cinco pessoas de afogamento na Praia da Sereia Vigilância Sanitária apreende 500 kg de carnes estragadas em supermercado de Maceió Peixe-boi “abraça” jangada em praia de Maceió; veja vídeos Complexo administrativo de Maceió é leiloado; investimento previsto é de R$200 milhões