Paulista suspeito de estuprar e engravidar jovem com deficiência é preso em Alagoas

Publicado em 09/02/2024, às 09h15
Polícia Civil/Divulgação -

TNH1

Um homem de 46 anos, suspeito de estuprar uma jovem de 23 anos, que tem deficiência, foi preso nessa quinta-feira (08), na cidade de Cacimbinhas, em Alagoas. A prisão aconteceu em cumprimento ao mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário contra o homem.

LEIA TAMBÉM

A Polícia Civil informou que o crime aconteceu no ano de 2018, em Arapiraca. Na época, o homem, natural de Cubatão (SP), morava no Agreste alagoano, quando estuprou e engravidou a própria vizinha. O parto foi realizado em julho de 2019, em uma maternidade local.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima é muda e só se comunica somente através de gestos, e morava com a mãe e os irmãos. A genitora da vítima só tomou conhecimento no 7º mês da gestação, quando percebeu que a filha apresentava sinais de gravidez. A jovem, então, após o nascimento da criança, comunicou através de gestos que o pai da criança era o paulista.

A polícia informou que ele morou em vários endereços após o crime. “Ele é de Cubatão, em São Paulo, morou e praticou o crime no bairro Cavaco, em Arapiraca. Após o fato se mudou, residindo em vários endereços em Arapiraca, até se estabelecer em Major Isidoro, perto da casa dos pais”, disse o chefe de operações do NIESP, Welber Cardoso. 

A materialidade do crime está provada através da certidão de nascimento da filha da vítima. O homem será submetido à realização do exame de DNA para comprovar a paternidade.

O suspeito está sob custódia da Polícia Civil e irá responder pelo crime de estupro de vulnerável, vítima com enfermidade ou deficiência mental, ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Acidente na Serra da Barriga: mais de 45 dias depois, ônibus ainda não foi retirado do local Vídeo: homem sofre atentado a tiros enquanto caminhava em calçada na Ponta da Terra Pai de santo é preso suspeito de abusar sexualmente de menino de 11 anos e divulgar imagens Idoso de 71 anos é preso suspeito de tentar colocar fogo na casa de ex-companheira