Patrulha Maria da Penha realiza 734 visitas em um ano de atuação

Publicado em 02/05/2019, às 15h52
Dados foram apresentados na sede do Juizado da Mulher, em Maceió. | Foto: Caio Loureiro / Ascom TJAL -

Ascom TJAL

Atualmente com 119 mulheres recebendo acompanhamento e com 734 visitas já realizadas, a Patrulha Maria da Penha completou, nesta quinta-feira (02), um ano de atuação e serviços prestados. A reunião que apresentou os dados aconteceu no Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, em Maceió.

LEIA TAMBÉM

Para o juiz Paulo Zacarias, titular do Juizado, o trabalho tem sido muito importante para evitar novas ameaças e violências contra as mulheres. “Tem sido um instrumento valioso na rede de proteção das mulheres. Nos casos mais graves, elas são acompanhadas pela Patrulha Maria da Penha e declaram que se sentem mais protegidas”, destacou.

A comandante da patrulha, Major Danielli Assunção, destacou a importância da integração entre as instituições componentes das atividades. “A patrulha não seria suficiente ou autônoma sozinha, ela nasce por meio de um termo de acordo firmado entre 5 instituições: PM, Polícia Civil na Polícia Judiciária, Ministério Público, Tribunal de Justiça e Secretaria da Mulher”, afirmou.

Para Dilma Pinheiro, superintendente de Políticas para a mulher da Secretaria Estadual da Mulher e Direitos Humanos, esse atendimento traz impactos sociais relevantes. “A implantação da Patrulha Maria da Penha é um instrumento de enfrentamento e combate à violência doméstica. Comemoramos um ano e é um instrumento de proteção a essas mulheres, visto que contamos com números alarmantes com relação a violência contra a mulher”, comentou.

Além do balanço das atividades já realizadas, durante a reunião foram abordadas possibilidades de expansão do serviço prestado, como a interiorização da patrulha.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça condena homem que chamou artista de 'traveco' em post de casa de shows, em Maceió Justiça proíbe condomínio de usar galinhas contra praga de escorpiões Justiça manda indenizar mulher que contraiu HPV após traições do ex-marido STF nega liberdade condicional a ex-deputado Daniel Silveira