Nordeste

Pastor de igreja evangélica é preso acusado de latrocínios, sequestro e formação de quadrilha

| 30/05/24 - 18h05
Pastor é preso acusado de cometer diversos crimes em Alagoas | Foto: Foto: Cortesia / Ascom PC

Um pastor evangélico acusado de uma série de crimes, entre eles, duas mortes em território alagoano, foi capturado em Juazeiro do Norte durante uma operação do Núcleo de Investigação Especial (NIESP), da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL). A prisão, divulgada nesta quinta-feira (30), aconteceu ontem (29), no estado do Ceará, onde o religioso vasta ficha criminal estava escondido.

De acordo com o PC, o pastor é acusado de latrocínios [ roubo seguido de morte], roubo qualificado, sequestro, corrupção de menores e formação de quadrilha. Os crimes são datados no ano de 2018, todos no interior de Alagoas, e ele estava foragido desde então.

"Em Maribondo, o pastor e outro comparsa, assassinou com um tiro na nuca Jailson Correia da Silva, 29 anos, que teve sua moto roubada pela dupla. Na cidade de Anadia, o acusado e mais três pessoas, sendo dois menores, sequestraram e mataram José Reinaldo da Silva, 41 anos, que teve seu carro roubado pelos indivíduos. Em São Miguel dos Campos, o pastor e os demais integrantes da quadrilha roubaram a moto de um homem, de 41 anos, agindo com violência", detalhou a Polícia Civil.

O pastor, segundo o chefe de operações do NIESP, Welber Cardoso, é o autor dos disparos em ambos latrocínios. A investigação do Núcleo, comandado pelo delegado Sidney Tenório, também contou com a colaboração de unidades da Polícia Civil.