TNH1
Passageiros de um ônibus precisaram ser evacuados após a fiação de uma rede elétrica cair sobre o veículo, na tarde desta segunda-feira (6), na Avenida Menino Marcelo, no bairro da Serraria, parte alta de Maceió. Apesar do susto, não há relatos de feridos.
LEIA TAMBÉM
De acordo com informações iniciais confirmadas pelo Departamento de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió, uma equipe estava passando pelo local, que fica em frente ao Edifício Empresarial Humberto Lobo e realizou a evacuação dos passageiros. Os agentes também isolaram um ponto de ônibus que foi atingido pelos fios elétricos e acionaram uma equipe da Equatorial Energia Alagoas para fazer o desligamento da rede elétrica.
Em um vídeo encaminhado à reportagem do TNH1 (veja abaixo), um dos agentes da DMTT disse que várias pessoas estavam embaixo da cobertura do ponto de ônibus e dentro de veículo no momento da queda da fiação. Elas foram retiradas com segurança dos respectivos locais e, em seguida, toda a área foi isolada.
Em nota (veja abaixo), a Equatorial informou que foi realizado, de forma remota, o desligamento da rede elétrica. Equipes técnicas foram encaminhadas ao local para realizar o serviço de manutenção.
"Sobre uma ocorrência registrada na tarde desta segunda-feira (06), na Av. Menino Marcelo, envolvendo um transporte coletivo, a Equatorial Alagoas informa que realizou o desligamento da rede elétrica de forma remota, por questões de segurança, para eliminar risco de acidentes. Equipes técnicas já estão no local para fazer os reparos necessários, que forem de competência da Distribuidora. As causas da ocorrência estão sendo apuradas.
A Equatorial Alagoas reforça junto à população, que em situações como essas jamais se deve tentar sair do veículo até que seja feito o atendimento pelas equipes especializadas. Todas as ocorrências envolvendo a rede elétrica devem ser registradas imediatamente pela Central de Atendimento da empresa no telefone 0800 082 0196 para que uma equipe técnica possa ir até o local realizar os serviços necessários de recomposição da estrutura e restabelecimento do fornecimento de energia", diz a nota.
LEIA MAIS