Passageiro de táxi é confundido com bandido, baleado e termina preso injustamente em Marechal

Publicado em 22/01/2020, às 14h05
Caso foi atendido pela Defensoria Pública | Reprodução -

Dayane Laet com Defensoria

Voltando do trabalho para casa, em Marechal Deodoro, Litoral Sul de Alagoas, um homem decidiu pegar um táxi, mas não sabia que o veículo havia sido roubado momentos antes e que o motorista  estava em fuga. O caso foi registrado no último dia 12 e divulgado nesta quarta-feira (22), depois que a Defensoria Pública do Estado conseguiu provar que ele não tinha nenhum envolvimento com o crime.

LEIA TAMBÉM

De acordo com a defensora pública Lidiane Monteiro, J.C.N.S foi surpreendido dentro do carro pela abordagem da Polícia Militar e se viu em meio a um tiroteio, entre os supostos assaltantes e a polícia.

Na ocasião, o rapaz foi baleado durante a confusão e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE). Ele teve a prisão em flagrante decretada, por suposta participação no roubo e sequestro do taxista – já que estava no veículo no momento da abordagem policial. 

“A família do rapaz nos procurou desesperada. Ele pegou um táxi ao sair do trabalho e se viu no meio dessa situação. O assistido não fazia ideia que o veículo estava nas mãos de assaltantes”, explica Lidiane Monteiro. 

No pedido de liberdade, a defensora pública demonstrou não haver motivo para a manutenção da prisão do rapaz e ressaltou que a vítima, que conseguiu fugir do táxi antes que o rapaz entrasse no transporte, não o teria reconhecido como participante de crime.

Após ouvir a defesa, o magistrado decidiu pela concessão de liberdade provisória ao rapaz, que já foi liberado.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Ex-guarda municipal é condenado a 20 anos de prisão por assassinato de comerciante Dois homens são absolvidos em caso de padeiro espancado até a morte Dino determina retirada de circulação de livros jurídicos com trechos homofóbicos Justiça condena três e absolve dois envolvidos na morte de auditor fiscal em Maceió