Redação
A Páscoa deste ano teve o pior desempenho desde 2007, de acordo com o indicador da Serasa Experian que mede o movimento neste período. O levantamento mostrou que as vendas caíram 9,6% na semana que antecede a Páscoa em relação ao mesmo período do ano anterior.
LEIA TAMBÉM
No final de semana da Páscoa (25 a 27 de março), houve queda de 9,9% em todo o país na comparação com o final de semana equivalente ao do ano anterior (03 a 05 de abril).
Na cidade de São Paulo, as vendas realizadas na semana da Páscoa caíram 11,6% ante a mesma semana do ano passado. No final de semana da data, as vendas tiveram queda de 8,4% em relação ao mesmo período do ano anterior.
De acordo com os economistas da Serasa, o aprofundamento da recessão econômica, que coloca o desemprego em trajetória de elevação, e a queda do poder de compra dos consumidores devido à inflação, impactaram negativamente o movimento varejista durante a data comemorativa da páscoa deste ano.
Metodologia
O Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio tem como base uma amostra das consultas realizadas no banco de dados da Serasa Experian. Foram consideradas as consultas realizadas no período de 21 a 27 de março de 2016 e comparadas às consultas realizadas de 30 de março a 05 de abril de 2015; e as do período de 25 a 27 de março de 2016, em comparação às do período de 03 a 05 de abril de 2015.
LEIA MAIS