Páscoa promete contratar cerca de 29 mil funcionários temporários

Publicado em 20/01/2016, às 07h44

Redação

A Páscoa é uma das datas que mais estimula a contratação de trabalhadores temporários. Para este ano, as indústrias e lojas especializadas devem contratar cerca de 29 mil trabalhadores temporários, de acordo com dados da Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados).

LEIA TAMBÉM

As vagas são para produção, promoção e venda de produtos no período de outubro de 2015 a março deste ano. O vice-presidente de chocolate da associação, Ubiracy Fonseca, afirma que apesar da situação atual do País, o número de trabalhadores contratados é 10% maior do que no mesmo período do ano passado.

— Muitas empresas estão investindo em seus pontos de venda para atrair o consumidor. São supermercados, armazéns, padarias e lojas especializadas que vão oferecer uma grande variedade de ovos de chocolate, com preços e sabores para todos os perfis de clientes.

Apenas a Nestlé deve contratar 6 mil funcionários temporários, somando os trabalhadores da fábrica e os de venda. Segundo o gerente de marketing da empresa, os funcionários das fábricas já foram contratados e o trabalho temporário dura sies meses.

— Já os do varejo, trabalham no período da Páscoa mesmo. O que dura cerca de 45 dias.

Consumo e produção

Segundo a Abicab, o Brasil é o terceiro maior consumidor e produtor do mundo em chocolates. O País fica atrás apenas dos Estados Unidos e da Alemanha. De janeiro a setembro do ano passado, a produção deste mercado apresentou queda de 10% em relação ao mesmo período de 2014.

— A retração é reflexo da atual crise econômica brasileira, que trouxe como consequências o aumento da inflação, PIB [Produto Interno Bruto] cada vez menor, aumento do preço de combustíveis e crescimento de desemprego.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Cobrar taxa em pagamento por Pix é contra Código do Consumidor, diz Procon Maceió está entre as capitais com o aluguel mais caro do Brasil Pix continua gratuito e sem mudanças nas regras, diz Febraban após fake news ​Secretaria da Fazenda paga mais de R$ 890 mil em prêmios da Nota Fiscal Cidadã