Redação
O CSA embarcou no final da manhã desta quinta-feira (22) para Caxias do Sul-RS, onde luta a última batalha pelo acesso à Série A do Brasileiro. O Azulão decide a 38ª rodada da Série B com o Juventude neste sábado (24), no Estádio Alfredo Jaconi. O técnico Marcelo Cabo relacionou 22 jogadores para a decisão.
LEIA TAMBÉM
A principal novidade é o retorno do meia Didira. O artilheiro do time na Série B, com 7 gols, volta após cumprir suspensão automática. Outro que reaparece entre os convocados para o duelo é o volante Boquita.
Os desfalques de Marcela Cabo são os zagueiros Leandro Souza (lesionado) e Xandão (suspenso), e o volante Yuri (suspenso). Em entrevista coletiva na quarta-feira, Cabo adiantou que só vai revelar a escalação do CSA uma hora antes do jogo.
"O que a gente quer tirar deles essa semana é essa ansiedade. Que as coisas venham transcorrer normalmente. A gente dá essa tranquilidade para que eles cheguem leves, com o HD vazio lá para jogar diante do Juventude. E eles possam potencializar tudo aquilo que trabalharam até hoje. Foi uma semana que a gente procurou dar tranquilidade, esvaziar eles, trazer leveza para a semana de treinamento e dimensionar a importância do jogo, que é o jogo do ano", disse o treinador na coletiva.
Com 59 pontos, o CSA é o quinto colocado e só depende das próprias forças para alcançar o acesso. Uma vitória simples garante o time alagoano no G-4, já que Avaí e Ponte Preta, que ocupam a terceira e quarta posição, respectivamente, se enfrentam no outro jogo da rodada. Caso empate, o CSA precisa torcer por uma vitória do Avaí.
CSA e Juventude duelam neste sábado (24), às 16h (horário de Alagoas), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul. O Portal TNH1, a TV Pajuçara e a Rádio Pajuçara FM Maceió - 103,7 acompanham os detalhes da decisão.
Relacionados:
Goleiros: Lucas Frigeri e Felipe;
Laterais: Celsinho, Wellington Silva, Rafinha e Velicka;
Zagueiros: Matheus, Elivelton e Rony;
Volantes: Dawhan, Pio e Boquita;
Meias: Echeverria, Jhon Cley, Daniel Costa, Didira e Juan;
Atacantes: Pingo, Hugo Cabral, Neto Berola, Rubens e Walter.
LEIA MAIS