UOL
O jornalista Christian Zurita foi escolhido pelo partido equatoriano Construye como o candidato à presidência que substituirá Fernando Villavicencio, assassinado na última quarta-feira (9). Ainda no último sábado (12), o partido havia informado que a candidata à vice Andrea Gonzalez, ativista ambiental, seria a substituta. Líderes da legenda afirmaram agora que ela continuará na chapa, mas novamente como vice.
LEIA TAMBÉM
As eleições no Equador estão previstas para acontecer no dia 20 de agosto. A candidatura de Zurita ainda precisa ser aprovada pelo Conselho Eleitoral Nacional.
"Vamos tentar reproduzir suas habilidades e vamos tentar promover seu nome", declarou o novo candidato à presidência durante uma entrevista coletiva, referindo-se a Villavicencio.
Investigações sobre o assassinato de Villavicencio
Seis colombianos foram acusados pela morte de Fernando Villavicencio. Eles permanecem sob custódia e são acusados de ligações com grupos criminosos.
O candidato à presidência do Equador pelo Partido Construye foi assassinado na última quarta-feira (9) com três tiros na cabeça. Ele saía de um comício e foi atingido ao entrar no carro que o tiraria do local.
LEIA MAIS