Redação
Doar sangue é um ato de solidariedade, e neste sábado (7), uma parte dos aprovados no concurso da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), em 2017, resolveu se mobilizar para ajudar o próximo. Às 9h, no Hemocentro de Alagoas, no bairro do Trapiche da Barra, dezenas de concurseiros realizam uma doação de sangue coletiva, em que a população alagoana também pode participar.
LEIA TAMBÉM
Em conversa com o Portal TNH1, um dos aprovados no certame, Leandro Casado, informou que os candidatos já estão aptos e querem mostrar para a população que estão dispostos a trabalhar pelo Estado.
"Todos já estão aptos, aprovados em todas as etapas, incluindo as etapas médicas e preparação para as etapas físicas. Os envolvidos levarão familiares e amigos, além de participação de pessoas de outras cidades e estados. Será um dia especial", disse.
Ainda segundo ele, os participantes não estão no curso de formação e aguardam a homologação proferida pelas autoridades. "O governador Renan Filho já se mostra inclinado para convocação, inclusive, em diversas lives ele já mencionou o posicionamento pessoal dele em garantir a convocação, e principalmente pela necessidade do Estado, pelas novas estruturas que estão sendo montadas, e que precisam de um efetivo cada vez melhor", acrescentou.
Quem tem o interesse em participar da doação coletiva é necessário ter peso igual ou superior a 50 kg, ter entre 16 a 69 anos de idade e portar um documento de identificação com foto. Os menores de 18 anos precisam estar acompanhado dos pais e portando um documento de identificação oficial e original dos responsáveis.
LEIA MAIS