Redação
Após investigações realizadas pela Polícia Federal com o apoio do Ministério Público Estadual (MPE) no município de Canapi, localizado no Sertão alagoano, testemunhas relataram que parte da verba desviada do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) seria para financiar a candidatura do filho e irmão do prefeito da cidade, Celso Luiz.
LEIA TAMBÉM
Segundo a promotora Karla Padilha, que participou das investigações, envolvidos testemunharam que o prefeito pretende lançar seu filho, Luiz Pedro, como um dos candidatos à prefeitura de Mata Grande, município vizinho à Canapi.
“Temos fotos que mostram grandes festas promovidas pro Luiz Pedro naquele município, além de denúncias de uma possível compra de candidatos às próximas eleições”, disse a promotora. Além de Luiz Pedro, outro parente do prefeito também parece estar sendo beneficiado com o dinheiro público desviado.
“O irmão de Celso Luiz é pré-candidato à prefeitura de Inhapi, e seria o segundo candidato apoiado por ele, conforme dito por testemunhas”, comentou Padilha. “Como questões eleitorais não pertencem à jurisdição do MPE, vamos enviar todo o material apurado para o procurador regional eleitoral, que dará continuidade aos processos”, garantiu Karla Padilha.
LEIA MAIS