Parte alta da cidade terá obras de esgotamento sanitário

Publicado em 04/03/2016, às 15h43

Redação

Diante do cenário atual do Brasil, onde a crise causa entraves na execução de diversas obras, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) e Casal buscaram soluções para a implantação do esgotamento sanitário no Estado. Até 2018, Maceió será contemplada com 70% de rede instalada e 100% contratada, por meio do Programa de Esgotamento Sanitário, lançado ano passado.

LEIA TAMBÉM

“Nesse momento, a Parceria Público Privada (PPP) acaba sendo a alternativa mais viável para a atual situação do país. Dessa forma, vamos conseguir financiar o investimento em saneamento básico e beneficiar tantas famílias que necessitam de uma vida mais digna”, explicou o secretário executivo de Infraestrutura da Seinfra, Humberto Carvalho.

Em pouco mais de 40 anos, Maceió passou de 260 mil habitantes para 940 mil. O aumento populacional impulsionou o Governo a investir em obras de infraestrutura. A parte alta da cidade (incluindo o bairro do Tabuleiro dos Martins, Benedito Bentes, Santa Lúcia, Santos Dumont, Clima Bom, Antares, Cidade Universitária) cresce duas vezes mais que as áreas restantes.

A PPP do Tabuleiro vai contar com duas estações de tratamento: uma ampliada e reformada, que irá coletar o esgoto de Antares e Benedito Bentes I e II. E uma nova, que atenderá o esgoto de Santos Dumont, Cidade Universitária, Clima Bom, Tabuleiro dos Martins e Santa Lúcia.

No total, o sistema de esgotamento sanitário atenderá, em curto prazo, mais de 40 mil ligações domiciliares e 220 km de rede coletora.

“A Seinfra e a Casal estão viabilizando os últimos ajustes contratuais para o início da gestão comercial e o posterior início das obras, previsto ainda para o primeiro semestre deste ano. Estamos trabalhando incansavelmente para levar uma melhor qualidade de vida aos alagoanos”, finalizou Humberto Carvalho.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Paciente psiquiátrico perdido em área de mangue em Maceió é resgatado Ministério Público pede devolução de meio bilhão a empresários de Maceió acusados de sonegação UPA Benedito Bentes conquista selos ONA 3 e GPTW, em 2024 Denunciado por assédio sexual em bar na Jatiúca, homem registra BO contra influenciadora