Parlamentares instalam CPI da Braskem no Senado Federal

Publicado em 13/12/2023, às 09h56
Arquivo/Reprodução -

TNH1 com Estadão Conteúdo

Senadores se reuniram na manhã desta quarta-feira (13) para instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Braskem e eleger presidente e vice-presidente.

LEIA TAMBÉM

Foram eleitos o senador Omar Aziz (PSD-AM) como presidente da CPI  e Jorge Kajuru (PSB-GO) como vice-presidente. 

O presidente indicará o relator da CPI, criada para investigar a responsabilidade jurídica e socioambiental da empresa Braskem S.A., decorrente de falhas em atividade de minas de sal-gema em Maceió. A indicação do relator, no entanto, ficou para um outro momento. 

Cotado como futuro relator da CPI, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) enfrentou resistência por parte de Rodrigo Cunha (União Brasil-AL), que apontou possíveis conflitos de interesse na seleção de Calheiros para a relatoria.

O início das atividades da CPI está previsto para depois de fevereiro, segundo o senador Otto Alencar (PSD-BA), que presidiu a primeira sessão. Assista como foi:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia Federal abre inquérito para investigar R$ 4,2 bi em emendas Senado aprova lei que equipara diabetes tipo 1 a deficiência Câmara aprova PEC de corte de gastos em 1º turno, com 344 votos Comissão aprova projeto que obriga planos de saúde a custearem tratamentos especializados para autistas