Paratleta alagoano conquista 2º lugar em competição master de natação no RJ

Publicado em 26/06/2021, às 07h01
Arquivo Pessoal -

Redação TNH1

O paratleta alagoano José Alexandre da Silva Júnior, de 34 anos, conquistou o segundo lugar na prova de 100 metros costas, categoria a partir de 30 anos, no 65º Campeonato Brasileiro de Marters de Natação, disputado no Rio de Janeiro. 

LEIA TAMBÉM

Atleta paraolímpico da Pestalozzi e bolsa atleta do estado de Alagoas, Alexandre não parou de treinar durante a pandemia e comemorou o resultado obtido ao competir na sede do Vasco da Gama. 

"Conversei com o professor e optamos por participar, sabendo que o nível é muito alto, mas estamos treinando. Não paramos na pandemia, a academia onde eu treino é particular, não parou. Treinamos durante a pandemia com todos os cuidados. A gente viajou com todos os cuidados e deu para conseguir o segundo lugar na prova de 100m costas. Nessa prova, eu já sou campeão pan-americano universitário e tricampeão brasileiro", disse o maceioense.

Alexandre pratica natação desde os 13 anos, quando teve diagnosticado um tumor no fêmur e precisou amputar parte do osso. "Treino natação todo dia e faço musculação três vezes na semana. Estou há um ano e meio sem competir. A última foi no mês de março do ano passado, em Recife, fui campeão Norte/Nordeste. Depois veio a pandemia. Estou muito feliz por essa medalha, é o retorno das competições de natação. Levar esse título para Alagoas é muito importante", comemorou.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Copa do Mundo 2026: estudo aponta que jogadores poderão sofrer estresse térmico Ex-campeão do UFC faz campanha para Vini Jr jogar pela seleção de Camarões Alagoano amassa rosto de adversário no UFC 309 e é comparado a lenda do esporte Mike Tyson perde para Jake Paul em retorno ao boxe